Pesquisa personalizada

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Saúde Intima da Mulher








Saúde é coisa séria!
Quem aí... A-DO-RA ir ao ginecologista? Aposto que ninguém, não é? No entanto, o acompanhamento de um médico especializado é de fundamental importância para a nossa saúde. Todas nós concordamos que fazer aquele monte de exames é muito chato e, às vezes, incómodo... Só que com saúde não se brinca e é por isso que os exames rotineiros são tão necessários.

Apesar de estarmos em pleno século 21, mais de 60% das mulheres não tem como hábito procurar o médico regularmente. Isso reforça as estatísticas sobre o câncer do colo de útero: essa já é a segunda maior causa de morte por câncer em mulheres.


'Quando adiamos a visita ao médico o problema que poderia ser resolvido com pequenas intervenções torna-se um caso sério, que necessita de maiores recursos e tempo para ser sanado, quando tem condição de cura definitiva',


A mulher deve estar atenta à sua saúde íntima desde cedo. O ideal é que a primeira visita ao ginecologista aconteça antes mesmo do primeiro episódio da menstruação, quando a menina está caminhando para a puberdade.

A partir do momento que a mulher tem a primeira relação sexual, a ida ao consultório ginecológico deve ser tão sagrada quanto à ida ao salão de beleza.
Alguns exames também devem passar a ser rotineiros. 'A mulher deve fazer exames anuais e sempre que tiver sintomas para não atrasar o diagnóstico. Assim, caso precise de algum tratamento,o mesmo pode se tornar mais fácil, rápido e efetivo',

Agora que você já entendeu que saúde ginecológica é pra lá de fundamental, fique por dentro de alguns exames que, certamente, o seu médico irá solicitar anualmente.


Colpocitologia Oncótica é conhecida como Papanicolau ou Preventivo.
Colposcopia é a observação visual da vulva, da vagina e do colo do útero com o colposcópio, aparelho que ilumina a região e amplia de dez a 40 vezes a imagem.
Exame pélvico na consulta regular, o médico também observa visualmente o colo do útero, com toque e palpação dos órgãos reprodutores.
Mamografia a mamografia deve ser incluída na lista de exames quando a mulher completar 35 anos de idade, ou até mesmo antes disso, caso o médico ache necessário.
Ultrassonografias
Exames complementares outros exames podem ser pedidos pelo médico, de acordo com a sintomatologia e a história familiar da mulher. Normalmente exames de sangue são aliados para chegar a um diagnóstico ou descartar algum tipo de doença. Por isso, um check-up vai além dos exames ginecológicos. O ideal seria consultar também um clínico geral ou cardiologista para exames complementares como hemograma, glicemia, colesterol, triglicérides, ácido úrico, urina e outros que o médico julgue importante.
Outros cuidados

Além dos exames , alguns cuidados devem ser tomados pelas mulheres para evitar doenças. Aí entra o famoso discurso pelo uso do preservativo. 'A prática previne o câncer de colo e a infecção pelo HPV', 'Também é necessário procurar um médico antes de tomar anticoncepcionais. Eles podem alterar toda a dinâmica hormonal e causar muitos problemas'. Ainda, que as mulheres evitem calcinhas de fios sintéticos e uso de tampões vaginais com frequência. Pois são um facilitador para infecções vaginais .
Esses procedimentos podem ajudar a evitar inflamações e infecções na área em questão.

2 comentários:

Renata Nébias Design disse...

Karen ,
Obrigada pelo carinho!

John disse...

quando saí do univerisidad realizar um curso chamado sildenafil citrate, eu te amo para compartilhar essa informação, eu gostaria de aprender mais sobre ele, obrigado!

Pesquisar este blog